quinta-feira, outubro 19, 2006

Eu só quero a verdade que há em Ti.

Gostaria de me encontrar contigo
Parar e ouvir o que tens a dizer
Saber daquilo que é importante de verdade
Entender o que sempre tentas me mostrar

Às vezes as palavras me fogem
E percebo que é porque não tenho mais nada a dizer
É quando Tua voz se faz mais que necessária
É justamente quando tudo se cala

Já que me deste um coração sedento da verdade
E a inteligência para buscá-la,
Dá-me também a sorte de encontrá-la,
Deslumbrá-la sem temor

Estou num eterno refazer, Senhor
A cada instante, olho para um lado da via
E nenhuma voz das muitas que ouço
Traz aconchego à minha mente

E nesse refazer, nessa reforma é que às vezes minha força se vai
Vem um esgotamento frio...
As fábulas vão perdendo a validade
As fábulas se tornam fábulas...

E o egoísmo me seca
O egoísmo só jorra o meu desprezo
A pobreza que vejo me dá ânsia
Por notar a verdade em faces mais nuas

Por essa razão é que preciso desse encontro contigo, DEUS
Pra encontrar verdades reais,
Pra não mais forjar respostas,
Pra ver os fatos como são,
A história real,
Os segredos do caos...

Quero te ver e dialogar com Tua palavra
Aquela que posso ouvir,
Em que posso crer
A indubitável voz capaz de me calar
Não só por eu não saber o que dizer,
Mas por querer te ouvir

Deste-me um coração sedento da verdade
E a inteligência para buscá-la
Dá-me também a sorte de encontrá-la
E VIVÊ-LA sem temor

Um comentário:

Sem nome disse...

''Eu queria ter escrito esse poema... bom que voce escreveu...assim eu posso ler...como se eu tivesse escrito...pois fala fundo ao meu coraçao...é tudo o que eu sinto.''