sexta-feira, outubro 27, 2006

Boas trocas...



Hoje troco todos os meus cds pelas novas canções que me emocionam.
Hoje eu troco todas as minhas roupas por vestes que me envolvam melhor.
Hoje eu troco meus cachinhos por um novo penteado que me deixe mais bonita
Hoje troco minhas bijuterias por outras da moda
Ah!!! Hoje troco minha silhueta por uma mais esguia
E troco meus papéis guardados por outros dentro do prazo de validade
Hoje vejo que posso trocar tudo o que é passageiro
Hoje sei que o que é mutável é mutável!
Então, se pudesse e se fosse preciso, trocaria alguns itens da minha vida.

Mas, sabe, trocar o que é aparente é de uma pobreza...
Sendo assim, estou optando por outro tipo de troca
Prefiro trocar minha indiferença por quebrantamento
Prefiro trocar minha aridez por esperança
Prefiro trocar minhas queixas pela paz de Deus
Prefiro trocar meu egoísmo pelo olhar de Cristo
Hoje estou preferindo trocar meus sonhos pelos projetos desse Deus soberano
Trocar minhas emoções antigas por novas
Trocar minhas frustrações pela confiança
Quero fazer a importante troca do meu orgulho pela humildade do meu Mestre
Quero trocar meu marasmo pela vida no Reino
Quero trocar minha religiosidade por frutos para o Senhor
Quero trocar minhas realizações por almas redimidas pela graça do Cordeiro
Troco os juízos que fiz das pessoas pelo discernimento de suas atitudes
Preciso trocar o pecado pela proximidade com o Pai

Hoje quero trocar o meu coração pelo coração de Jesus Cristo
Trocar minha mente, meu amor, minha imagem pelos dele
Troco os louvores humanos pela aprovação dAquele que é realmente digno
Troco a rejeição dos homens pela amizade com Deus

Sei que ainda há muitas trocas pra fazer

Sei que não é fácil

Mas guardo comigo ainda o mais importante:
O desejo de trocar tudo por Jesus
Sei que um dia trocarei esse mundo por Ele
E na verdade já troquei!

Ah...que coisa boa...

E nesse câmbio se encontra a oração de quem busca esquecer as coisas que pra trás ficam e prosseguir para o alvo...adiante.

Nenhum comentário: