quinta-feira, abril 01, 2010

“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos.” (Sl. 19.1)

A melhor poesia foi escrita por Ti
Nas paisagens mais inacreditáveis posso te ver caminhar calmamente...pelos descampados, pelos morros a céu aberto...no crepúsculo e na alvorada mais brandos, mais excelsos...eu te enxergo bem.
Na tua obra magnífica eu consigo entender um pouco porque não podes perder tempo com coisas à toa, com as bizarrices do espírito humano. Tu caminhas entre os raios de sol e habitas com seres gloriosos. Tu és o mais divino de todos os poderes, o mais santo que há no céu. És, por natureza, distanciado de minhas debilidades e limitações e por isso, eu sei, é penoso ouvir meus lamentos e queixas.
Tu estás tão acima de minhas percepções, Senhor. Participas de maneira tão abrangente de todas as causas... Tu és mais sério que toda a minha noção de importância e urgência. O mundo grita por tua ajuda.
Onde estás agindo agora, Pai? Meu coração pergunta perplexo... Onde estás investindo teu braço forte, teu arsenal? Em que guerras tens ido à frente, lutando e comandando? De que batalhas tenho fugido, Senhor? Tenho me escondido nas trincheiras? (...) Em que demandas da minha alma tens prevalecido como guardião, como valente, como guerreiro? Onde estás trabalhando? Às vezes me sinto alheia ao que estás fazendo... Completa ignorante, alienada em minha humana pequenez. Tu és majestoso, forte, poderoso... Altíssimo, soberano... Muito acima de minhas palavras, códigos e construções mentais. Excelso Deus... Que se achegou a essa minúscula pessoa através do Cristo humano; absurda e incompreensível humanidade que tornou simples o Senhor da Criação, da natureza perfeita, do homem imperfeito. Sou tão grata por ver fagulhas, faíscas da tua soberania nas pequenas e perfeitas coisas... Sempre será tua a minha devoção, a honra que houver em mim.
Meu coração abriga lacunas gloriosas... Um bom tesouro com caracteres do céu...te identifico, te interpreto, te reconheço nos melhores sentimentos que há em mim. Sei que, estranhamente, estás presente na minha vida – justo eu, esta pessoa tão inadequada ao teu ser, à tua natureza!
Sonda meu coração, Deus santo... Faz a faxina que ele precisa... Olha as intenções e as lutas, as guerras, os embates que nele ocorrem. Vem com tuas milícias endireitar o meu caráter, as minhas súplicas, os meus desejos. Ajuda-me a me superar e a estar exatamente onde tu estás trabalhando... Não covardemente, escondida, mas como tua valente, tua guerreira, tua serva e filha fiel.
A minha oração é simples: age em mim, Senhor! Como Deus, como soberano, como justificador, como dominador da minha vida porque sou tua criação, tua obra, semelhante a Jesus... Semelhante a Jesus.

Amém.

3 comentários:

Unknown disse...

Que isso!!!!que oração foi essa..nada a declarar.. realmente é muito linda!!!!!

Paulinha disse...

Joseli! Sempre palavras tão lindas... Vou "pegar" um parágrafo emprestado, tá bem? Mas deixo sua autoria, lógico!!
Beijinhos

Wenderson Borghi disse...

Diante de palavras tão profundas, dou louvores a Deus, pois sei que em tua vida Ele tem sido soberano e fiel! Deus te abençoe minha linda.