domingo, dezembro 14, 2008

DEUS comigo.

O salmista sempre é lembrado por suas lindas expressões no salmo 139, em que detalha como era magnífico perceber a presença e a sondagem do Senhor onde quer que ele estivesse. Ainda mais maravilhoso é notarmos com clara beleza que, ainda hoje, Deus não está apenas presente e à nossa espera nos lugares mais surpreendentes, mas pode estar, de fato, presente em nós, onde quer que estejamos. Dentro de nós: nos pensamentos, sentimentos, emoções. A melhor casa, o melhor tabernáculo que ele escolheu para Si é, sim, o nosso coração. Não importa o lugar, o momento, a circunstância...é maravilhoso saber que Ele é o “DEUS CONOSCO” - excelso, sublime e sempre bom.

Se hoje eu tivesse que explicar a alguém o porquê do meu amor por Ele, me negaria. Isto porque, previamente, eu teria de encontrar explicações sobre o Seu amor por mim. Aconteceu primeiro, antes. Encontrei algo que eu não procurava e o encontro a cada dia...

...meu cotidiano é marcado por buscas vazias e frívolas. Vivo em busca do que não é bom pra mim, me esquecendo rotineiramente do que tem valor eterno. Foi e é assim com a presença amorosa de Deus. Por vezes percebi que já não o procurava porque sentia falta de outras coisas infinitamente menores. Hoje já consigo entender melhor que não o procuro porque Ele, sabendo de minha débil noção de prioridade, resolveu habitar em mim.

O Senhor está sempre comigo porque me ama a ponto de não me deixar viver só comigo mesma. E tê-lo comigo - seja como, onde e quando for – é a mais grata surpresa de quem descobriu que o tesouro que não buscava estava depositado no próprio coração. E este era exponencialmente superior.

O tesouro que não se pode deixar de amar. O amável e maior bem que há.

(Eu te amo, meu Deus...)

2 comentários:

André Decotelli disse...

Lindo!
Conforme diz aquela música...toc toc toc alguém me bate a porta...é Jesus querendo a casa toda, sim Senhor, oh vem em mim morar...
Seu texto me fez lembrar dela. Momento APEC...hehehe!
Bjs!

Joseli Dias disse...

elirs...pois é, André, tb sempre me lembro de vc qdo canto essa musiquinha, pq vc foi o único corajoso a assumir publicamente o que eu tb pensava qdo era criança: "Por que Jesus é egoísta e quer a casa toda enquanto o mal só quer um pedacinho do nosso coração?" rsrsrs...

... mas alguns anos depois eu entendi que Jesus se doou por inteiro quando éramos ainda pecadores, que Ele se entregou absurda e completamente pra resgatar as mutilações malignas do nosso ser, e só por causa dEle podemos ser INTEIROS, vestidos de incorruptibilidade.

Lindo!

Deus te abençoe.