sexta-feira, junho 22, 2007

O perdão que eu te peço

O perdão que eu te peço
É pela minha insistência no erro conhecido,
Pela dura palavra dada a quem não merecia,
Pela condescendência com as coisas que te importam,
Pelo bem que eu não faço

O perdão que eu te peço
É pela fuga inútil pelo caminho covarde,
Pela excessiva preocupação com as verdades alheias,
Pelo esquecimento do teu cuidado
E pela apatia ao estar contigo

O perdão que eu te peço
É pela queixa injusta e constante,
Pelo retrocesso em minhas relações,
Pelo desrespeito aos melhores valores
E pela negligência com minha história

O perdão que eu te peço
É pela imaturidade que me ofende,
Pela insegurança que me anula,
Pela tristeza na luta
E pelo desejo da impiedade

O perdão que eu preciso
É pelo perdão que não consigo dar,
Pelo incômodo de ter que ser mais, de ir além,
Pela vontade de agir como se tua eu não fosse
E como se te conhecesse sem te temer

O perdão que eu te peço, meu Deus
É aquele que só tu podes me dar,
Cujo poder destroça as armadilhas do meu enganoso coração
E da minha fraca consciência

O perdão que peço a Ti
É aquele que injustamente me justifica,
Que me constrange a não ser só o que Tu queres,
Mas a ser exatamente como Tu mereces...

O perdão que eu espero de Ti, Senhor
É por acreditar em minha própria perspectiva
E ignorar o Teu olhar,
Por me manter distante do teu pensamento,
Quando me contento com o meu...

O perdão que o Senhor me dá
É a prova de que posso me assegurar
De que a graça da Tua graça
Reside na necessidade de confiar
Na suficiência do Teu amor

Na suficiência de Ti mesmo, meu Deus.

2 comentários:

Junior disse...

Obrigado, Jose, obrigado!

Paulinha disse...

Muito lindo e muito verdade!