sábado, fevereiro 02, 2008

A cada dia mais.

Eu tenho todo prazer no evangelho
Nessa nova proposta a respeito da vida,
Nessa revisão de valores e sentimentos,
Nessa nova atitude diante do amor...

Tudo isso acolhe minha mais profunda reverência.

E isso acontece porque não há desgaste na verdadeira mensagem de Jesus.
Tudo o mais se desvanece, perde a força, caduca, se torna obsoleto
Mas a ação do amor de Deus revelada no mundo continua sendo a mais bela,
O mais poderoso argumento, a mais forte e profunda experiência do homem pecador

E eu sou um pecador.

Alguém cuja consciência é reafirmada a cada dia como perdoada, refeita, acrescida
De um amor vibrante e coerente
Nada utópico, nem fácil...
Um amor consciente, medido pelo exemplo do próprio Deus
Que amou primeiro,
Que ofereceu antes de receber,
Que perdoou com toda coragem,
E nos ensinou com bondade.

Tenho fé como alguém que foi ensinado a crer
No momento de toda desesperança e miséria
(miséria de alma)
E deposito confiança nas mãos de quem confiou a própria vida por amor de mim.
Foi na confusão do grande vazio interior flagrado dentro da minha alma
Que o milagre da salvação transbordou em minhas lágrimas
Lágrimas de um perdido recém encontrado, reconhecido e amparado.

Nutro, a cada dia que passa, mais amor
Por minha história contemplada e assistida,
Por meus dias adotados e protegidos
Pelas mãos calorosas de um Pai Santo
Que me dá um carinho que sobra, que toma conta

E quem medirá esse amor?
E quem poderá perceber essa relação?

A doce sensação de caminhar com o mestre de minha própria existência,
A maravilha de ser amigo de meu próprio Senhor,
A felicidade de não ter dúvidas em Sua graça e paz.

Tenho toda alegria no evangelho
Que se traduz, antes de tudo, na nova prática de uma vida renovada
Ainda nesse mundo...
Guiada pela voz do meu melhor amigo
Que considerou a própria morte por considerar mais que necessária
A idéia de me fazer viver.

(JSD – 29/01/2008)

Nenhum comentário: